Busca

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Negociação Complicada

 

Dirigentes do Grêmio aguardam novidades de Ronaldinho mas,Vicente Martins afirmou que Milan não estipulou nenhum preço pelo jogador.

Os dirigentes do Grêmio aguardam novidades a respeito da vinda de Ronaldinho para esta quarta-feira. O empresário e irmão do jogador, Assis, falará com a diretoria por telefone informando sobre o estágio da negociação com o Milan. O presidente em exercício do clube, Eduardo Antonini, e o assessor de futebol, César Cidade Dias, mantêm o otimismo, mas o vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins, adotou uma postura mais cautelosa. Ele espera que as tratativas avancem somente em 2011.

Vicente Martins garante que a negociação entre Assis e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, continua em andamento e que o clube italiano ainda não estipulou um valor pelo meia-atacante. A confiança da diretoria gremista é de que o representante brasileiro consiga a liberação do camisa 80 por um preço possível de ser pago com a ajuda de investidores. 

Nesta terça, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, fala do meia-atacante como parte importante do clube italiano. Em entrevista ao site Corriere Dello Sport nesta quarta, o treinador acredita que Ronaldinho pode recuperar a boa fase em Milão. "Ele deve trabalhar para conseguir reconquistar a posição de titular no time", acrescentou.
Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ronaldinho,questão de tempo!!

 


Jogador estaria dizendo a amigos que já está no Grêmio:

O clube não esconde a confiança no acerto. O próprio Ronaldinho Gaúcho tem dito a amigos em festas que "já está no Grêmio". Então o que ainda impede o anúncio do craque pela direção Tricolor? Salvo alguma surpresa de última hora, apenas tempo e burocracia.

De acordo com o assessor de futebol, César Dias, a liberação por parte do Milan depende de alguns prazos e, antes disso, qualquer oficialização fica impossibilitada. Como tem contrato até o final de junho, até mesmo a assinatura de um pré-contrato segue inviável. "Acho que é só uma questão de tempo", afirma o dirigente, lembrando, entretanto, que apesar de apalavrado o negócio ainda não está assinado e que, portanto, ainda desperta algum receio nos bastidores.
Outras novidades:
Se o meia-atacante Geovani, ex-Cruzeiro, não interessa ao Grêmio, quem pode chegar nos próximos dias é o zagueiro uruguaio Coates, do Nacional. Jornais uruguaios afirmam que neste caso a concorrência pode ser com o Inter e o São Paulo. O volante Marcone, do Bahia, foi oferecido e é um nome que está sendo analisado pelos dirigentes no Olímpico.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Outdoor Para Kidiaba em PORTO ALEGRE

                             Kidiaba estrela outdoor em rua de Porto Alegre Crédito: Vinícius Roratto

Peça publicitária debocha da derrota do Inter para o Mazembe no Mundial:Continua rendendo a derrota do Inter para o Mazembe no Mundial de Clubes.
  Quem passa pela rua José de Alencar, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, se depara com uma foto do folclórico goleiro Kidiaba, do time congolês, e sua exótica comemoração. Certamente encomendado por um gremista, o outdoor, do tipo "frontlight", toca flauta nos colorados, com o texto: "Em Abu Dhabi, o buraco é MAZEMBAIXO. Mazembe 2x0. 14/12/2010. Fiasco 2010".

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Grêmio Vai contar Com Jonas e Ronaldinho



Vinda de Ronaldinho motiva Jonas a ficar no Grêmio:

Empresário do jogador acredita que renovação pode ocorrer nos primeiros dias de janeiro:


   A possibilidade da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Grêmio causa reflexos até nos jogadores que ainda têm contrato a renovar. Nesta quarta-feira, em entrevista ao site do Correio do Povo, o empresário e irmão do atacante Jonas, Tiago Gonçalves, afirmou que a chegada do meia motiva o artilheiro gremista a permanecer no estádio Olímpico. "Claro que não é um fator decisivo, mas sem dúvida nos anima sim. O Ronaldinho é um jogador consagrado no futebol e o Jonas ainda busca o seu espaço", disse. 

Gonçalves garante que a continuidade de Jonas em Porto Alegre está muito próxima de ser acertada. "Isso deve ocorrer quando ele retornar à Capital, algo que deve acontecer nos primeiros dias de janeiro. A partir daí, vamos sentar e conversar com a diretoria." Sem querer falar em números, o representante do camisa 7 tricolor admite que a primeira proposta do clube estava aquém do esperado. "Nós fizemos uma contraproposta e contamos com a boa vontade dos dirigentes nessa prorrogação", acrescentou. 

A informação de que a renovação de Jonas será nos moldes daquela articulada com o goleiro Victor foi confirmada pelo empresário. "Já sabemos da intenção do Grêmio nesse sentido, que deve criar ações de marketing com o Jonas."

Tiago Gonçalves explica que Jonas pensa em jogar na Europa, mas a prioridade é toda do Grêmio. "Recebemos sondagens de clubes do exterior, mas primeiro queremos ouvir o diretoria gremista porque a nossa prioridade é permanecer em Porto Alegre."

Retorno Quase Confirmado


Grêmio Aguarda Documento Para Anunciar Ronaldinho:


  Falta pouco para o Grêmio anunciar Ronaldinho Gaúcho como reforço para 2011. O clube gaúcho aguarda apenas um documento do Milan confirmando a liberação do meia. A expectativa no Olímpico é anunciá-lo até a próxima sexta-feira. Entre as partes, já estaria tudo acertado, de acordo com a Rádio Guaíba. 

Até mesmo as bases salariais já estão acertadas. Hoje, Ronaldinho ganha 652 mil euros no Milan. No Olímpico, ele receberia um salário fixo de cerca de R$ 300 mil mais aditivos oriundos em ações de marketing, como participações em cotas de patrocínio e vendas de camisetas, o que pode fazer os ganhos do jogador dobrar.



100 mil sócios em 2011: 
O novo diretor de marketing do Grêmio, Paulo César Verardi, prevê lucros rápidos com a chegada de Ronaldinho, ainda que não tenha uma exata noção ainda. "A dimensão exata do efeito Ronaldo dificilmente nós vamos conseguir estabelecer. Acredito que nós teríamos um crescimento muito grande", afirmou.

Uma das metas de Verardi na pasta é fazer com que o clube alcance os 100 mil associados. Empossado junto com a nova direção, neste mês, ele esperava atingir o objetivo dentro de um ano e meio. Mas, com Ronaldinho, ele diz que é possível chegar neste número em 2011. 



Fonte: http://www.correiodopovo.com.br

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Grêmio Em Busca Do Tri Da America

                          
Situação do Grêmio na Copa Libertadores da América 2011:

Campeonato Brasileiro perderia a última vaga do Brasil para o campeão da Sul-Americana. A equipe gaúcha terá que disputar a Primeira Fase (Pré-Libertadores). O adversário do Grêmio será o Liverpool do Uruguai.

Os representantes brasileiros da Copa Libertadores da América 2011 são: Internacional (Copa Libertadores da América em 2010), Santos (campeão da Copa do Brasil de 2010), Fluminense (Campeão Brasileiro de 2010), Cruzeiro (Vice-campeão Brasileiro de 2010), Corinthians (3º lugar do Campeonato Brasileiro de 2010) e Grêmio (4º lugar do Campeonato Brasileiro de 2010).

Confira abaixo a campanha do Grêmio na Taça Libertadores da América 2011 com data, horário e local dos jogos do Grêmio para você assistir na tv ou acompanhar pelos sites da internet. Além da programação dos jogos do Grêmio da Copa Libertadores que serão televisionados.

Próximo jogo do Grêmio na Copa Libertadores da América 2011
Primeira Fase - Chave 6
Data - Horário (A SER DEFINIDO) -

  Bandeira do Uruguai  Liverpool x  Grêmio Bandeira do Brasil 
 
Grêmio na Segunda Fase da Copa Libertadores da América 2011:
Para o Grêmio chegar a Segunda Fase da Copa Libertadores de 2011 deverá se classificar na Primeira Fase (Pré-Libertadores). Se o Grêmio se classificar estará no Grupo 2 com Junior da Colômbia, Oriente Petrolero da Bolívia e um clube peruano.

Grêmio nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2011
Para o Grêmio chegar às oitavas-de-final da Copa Libertadores de 2011 deverá ficar entre os dois primeiros de seu grupo na fase de grupos.
fonte: globoesporte.com 
Para mais imformaçoes clique no link a seguir: 
http://www.quadrodemedalhas.com/futebol/copa-libertadores-da-america/taca-libertadores-da-america-2011.htm

Libertadores 2011

              Copa Libertadores da América
  
   Tabela Libertadores 2011 – A principal competição de futebol do Brasil e das Américas é a Libertadores.
    A tabela da Libertaodres 2011 com a lista de todos os jogos ainda não foi divulgada. Isso certamente irá acontecer apenas no ano que vem.
    A Libertadores sempre foi o título mais almejado pelos clubes brasileiros, argentinos, chilenos, etc. Além de um clube ser campeão da Libertadores, ele ainda garante para o ano seguinte uma vaga no Mundial de Clubes, onde disputa esta outra taça com os vencedores de cada continente.
   
REGULAMENTO:

    O regulamento da Libertadores 2011 é o seguinte. No Brasil, os 4 primeiros clubes do Brasileirão do ano anterior (neste caso 2010), são os classificados para a competição continental. No sorteio, todos os times são divididos em 8 grupos de quatro clubes cada um. Após um enfrentamento entre si em jogos de ida e volta, os dois primeiros de cada chave são classificados para as oitavas de final. Nas oitavas os dois clubes enfrentam novamente entre si em jogos de ida e volta. O mando de campo é daquele que teve o melhor rendimento na fase de grupos. Apartir das oitavas, a competição segue nas quartas de final, semi final e final.
    Praticamente todos os clubes grandes do Brasil detém essa sonhada taça, exceto o Corinthians, que nunca teve um bom redimento na Libertadores. O mal procedimento mais recente foi na Libertadores do ano de 2010, onde o clube vinha como favorito por montar um super-time e também por 2010 ser o ano do seu Centenário. Após terminar a primeira fase com a melhor campanha de todos os times da Libertadores, o sonho acabou nas oitavas de final, quando mesmo ganhando do Flamengo o clube foi eliminado da competição em pleno Pacaembu.
   Nos últimos anos, os clubes brasileiros tem encontrado muita dificuldade em ganhar a Libertadores. O último time brazuca a conseguir levantar o caneco foi o Internacional em 2007. Apartir daí, os clubes deste país sempre foram derrotados na final. Em 2008 o Fluminense perdeu para a LDU e em 2009 o Cruzeiro foi vítima do Estudiantes.
   No Brasil não é só os quatro primeiros clubes do Brasileirão que conquistam a vaga para a sonhada Libertadores. Uma outra alternativa é ser campeão da disputada Copa do Brasil. Porém, conseguir isso é muito mais difícil pois se trata de uma competição de altíssimo nível e competitividade.
   Bom, creio que com este artigo do Fica Dica você aprendeu um pouco mais sobre como irá funcionar a Libertadores 2011. No momento a tabela da Libertadores 2011 ainda não foi divulgada. Porém, assim que isso acontecer, você poderá vir aqui no blog que conferíra na íntegra  qual será as partidas do seu clube do coração.
Júnior Gomes

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Peça Mais Importante Nas Guerras Antigas

    

Por Júnior Gomes


   O arco é uma arma impulsora que se usa para disparar flechas sobre qualquer alvo distante. O arco pode ser formado por uma única peça de madeira, que pode ser tão alta quanto a estatura do atirador, como o longbow (arco longo), ou várias peças recurvadas que aumentam a potência do arco, como o arco composto moderno, ou arcos tradicionais de osso ou madeira, como o turco e o japonês.


    O arco funciona alongando uma corda nos membros, que pode ser de fibra vegetal ou animal nos arcos tradicionais, ou sintéticas no moderno. A potência do tiro de um arco se pode ser regulada dentro de certos limites, ajustando a tensão da corda. A arquearia é um esporte olímpico, embora também se pratiquem modalidades esportivas não olímpicas que utilizam réplicas dos arcos tradicionais. Os arcos podem ter um alcance mortal de 40 a 100 metros. No caso do arco longo, até 400 metros de alcance. Uma variante do arco é a besta, que foi muito usada por mercenários genoveses na idade média e parte da idade moderna.


História:
      Os arco feito completamente por madeira vem sido usado por milhares de anos para a caça e para a guerra por núbios (tribos nativas africanas), os Bari(tribos africanas como os Bassa), os europeus, entre outros, desde o mesolítico. Como arma de caça, é simples, confiável e capaz de abater um animal tão grande como o elefante africano. Como uma arma de guerra, o arco contribuiu enormemente em diversas culturas. Os núbios eram famosos pela sua destreza com seus arcos, sendo conhecidos por sua habilidade de acertar no olho do seu inimigo durante suas batalhas. No Japão antigo, os arcos característicos seriam os fabricados de bambu e de madeira, conhecidos como youmi, sendo decisivos para a guerra a cavalo entre samurais.
     Na
idade média européia, os arqueiros ingleses eram célebres por sua destreza no uso do arco longo para a guerra, utilizando-os com grande eficácia na guerra dos cem anos (especialmente em batalhas como Crecy, Azincourt e Poitiers).
     As
armas de fogo deixaram o arco obsoleto perante a guerra, proporcionando a seus usuários um maior alcance, potência e a inestimável qualidade de atravessar armaduras dos cavaleiros medievais.
Apesar disso, os arcos feitos de madeira ou compostos de
fibra de vidro seguem sendo usados por arqueiros tradicionais e em algumas associações para o esporte e a caça.


Tipos De Arcos:

  Arco Huno:

     O arco huno é assimétrico, inteiriço e curvado. Foi inventado na Ásia Central e levado a Europa pela primeira vez pelos Hunos.
     Sua forma assimétrica o permitiu ser incrementado em tamanho sem restringir sua praticidade perante a montaria. A parte inferior teve que ser mais estreita para facilitar o movimento da espada e aderiu ao colo do
cavalo, mas a parte superior não é tão estreita e pode ser mais larga. O resultado foi um arco mais forte e com maior alcance que o das tribos germânicas da Europa. Basicamente, os arqueiros hunos podiam derrubar seus inimigos antes que estes pudessem usar seus arcos. A assimetria, sem impedimento, conduziu o arco a uma melhor exatidão, ainda que isso fosse compensado em certa medida pelo fato de que o arco era um arco composto.
    O respeito que os
godos tinham pelo arco huno foi passado oralmente durante um milênio entre as tribos germânicas e chega até nós pela saga escandinava Hervarar. O rei Geatish Gizur abordava os hunos dessa maneira: Eigi gera Húnar oss felmtraða né hornbogar yðrir ("Não tememos, nem aos Hunos, nem seus arcos curvados").
O arco huno é assimétrico, inteiriço e curvado. Foi inventado na
Ásia Central e levado a Europa pela primeira vez pelos Hunos.
Sua forma assimétrica o permitiu ser incrementado em tamanho sem restringir sua praticidade perante a montaria. A parte inferior teve que ser mais estreita para facilitar o movimento da espada e aderiu ao colo do
cavalo, mas a parte superior não é tão estreita e pode ser mais larga. O resultado foi um arco mais forte e com maior alcance que o das tribos germânicas da Europa. Basicamente, os arqueiros hunos podiam derrubar seus inimigos antes que estes pudessem usar seus arcos. A assimetria, sem impedimento, conduziu o arco a uma melhor exatidão, ainda que isso fosse compensado em certa medida pelo fato de que o arco era um arco composto.
O respeito que os
godos tinham pelo arco huno foi passado oralmente durante um milênio entre as tribos germânicas e chega até nós pela saga escandinava Hervarar. O rei Geatish Gizur abordava os hunos dessa maneira: Eigi gera Húnar oss felmtraða né hornbogar yðrir ("Não tememos, nem aos Hunos, nem seus arcos curvados").
O arco huno é assimétrico, inteiriço e curvado. Foi inventado na
Ásia Central e levado a Europa pela primeira vez pelos Hunos.
Sua forma assimétrica o permitiu ser incrementado em tamanho sem restringir sua praticidade perante a montaria. A parte inferior teve que ser mais estreita para facilitar o movimento da espada e aderiu ao colo do
cavalo, mas a parte superior não é tão estreita e pode ser mais larga. O resultado foi um arco mais forte e com maior alcance que o das tribos germânicas da Europa. Basicamente, os arqueiros hunos podiam derrubar seus inimigos antes que estes pudessem usar seus arcos. A assimetria, sem impedimento, conduziu o arco a uma melhor exatidão, ainda que isso fosse compensado em certa medida pelo fato de que o arco era um arco composto.
O respeito que os
godos tinham pelo arco huno foi passado oralmente durante um milênio entre as tribos germânicas e chega até nós pela saga escandinava Hervarar. O rei Geatish Gizur abordava os hunos dessa maneira: Eigi gera Húnar oss felmtraða né hornbogar yðrir ("Não tememos, nem aos Hunos, nem seus arcos curvados").
                                                        


Arco Longo:

     É um arco grande, e em geral feito de malha, que dispara a uma grande distância: um arco que era construído para ser tão alto quanto o arqueiro que o levava. O exemplo mais famoso é o arco Inglês ou Galês, confeccionado tradicionalmente de madeira e de malha, e utilizado pelos exércitos ingleses com uma grande eficácia na guerra dos cem anos. À curta distância, o arco podia ser apontado diretamente a um alvo concreto, e era quase capaz de penetrar na melhor armadura de placas naquela época. Para maiores distâncias os arqueiros soltavam para o alto os projéteis que faziam uma trajetória curva até as formações inimigas, fazendo do arco longo, em alguns aspectos, algo semelhante à artilharia da era moderna. As flechas do arco longo perdiam força de penetração sendo usadas dessa maneira, mas existem histórias de cavaleiros montados cujas coxas foram atravessadas por flechas.
     Esse tipo de arco foi usado até a época da
guerra civil inglesa, mas foi substituído em muitos casos pelo mosquete, sobretudo devido aos muitos anos de um complicado treinamento necessário para se atirar com o arco longo, mesmo que o arco tivesse uma capacidade de obter altas taxas de disparo, de 5 a 10 flechas em 30 segundos para apenas 1 tiro de mosquete durante um mesmo período. O arco, nas mãos de um arqueiro experiente, era também sem dúvida muito mais preciso que o mosquete, e tinha até um alcance maior. O mosquete, como a besta, podia ser utilizado relativamente com pouco treinamento e tinham as vantagens psicológicas de produzir fogo, fumaça e estrondos em abundância quando disparado.

                                                  

O Ídolo Pode Voltar!

                             

    Assis, irmão e empresário do jogador, e o presidente Duda Kroeff dão primeiro passo para que craque retorne ao clube em 2011.
Duda Kroeff pode entrar para a história do Grêmio como o presidente que trouxe Ronaldinho Gaúcho de volta ao Olímpico. Com seu tom conciliador, o filho do patrono Fernando Kroeff, começa a reaproximar o clube da família Assis Moreira, e sonha enterrar de vez o ranço da torcida contra o craque. Nesta sexta, após conversas informais com a direção, Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, foi recebido por Duda no Olímpico.

Desde a saída do craque para o Paris Saint-Germain, em 2001, essa foi a primeira vez que Assis foi recebido com total cordialidade nos gabinetes do clube. A presença de Assis no Olímpico faz parte de um projeto maior: repatriar Ronaldinho em dois anos.

No dia 30 de junho de 2011, seu contrato com o Milan chegará ao fim, e ele estará livre para assinar com o Grêmio. Ronaldinho terá então 31 anos. Poderá voltar em paz para o Olímpico e, quem sabe, jogar até o fim da sua carreira pelo clube que o revelou para o futebol. Duda Kroeff só será o presidente do clube em 2011 caso concorra à reeleição, mas, até lá, já poderá ter pavimentado o retorno do jogador às suas origens.

- Voltar em 2011? Por que não? Por enquanto é cedo falar disso, mas o fato é que o pontapé inicial foi dado - afirmou Assis.
A saída de Ronaldinho para o PSG, sem que o Grêmio nada recebesse em troca pela sua pedra mais preciosa - o clube foi à Fifa para receber alguma indenização pelo atleta e denunciou Ronaldinho por quebra de contrato, impedindo-o de jogar durante seis meses - jamais foi recebida com raiva por Duda. Seu filho mais velho, Fernando Kroeff Neto, que joga no Rubi, um clube pequeno de Barcelona, chegou a ter contatos com Ronaldinho em seus tempos de rei no Camp Nou. Embora o presidente negue que esteja em conversações com Assis para ter Ronaldinho de volta em 2011, ele admite que a volta do craque é um sonho antigo.

- Entendo o lado do Ronaldinho e o que ele fez. É claro que gostaria de vê-lo aqui outra vez. Na minha gestão, as portas estarão sempre abertas para ele e para o Assis. Não precisa nem bater para entrar - disse o presidente.

A reaproximação do clube com a família Moreira pode colocar Ronaldinho na Calçada da Fama do Olímpico. Entre os ídolos do clube, ele é o único que não foi homenageado em solo gremista.
Fonte:  http://www.globo.com/

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Grêmio Não Fez Fiasco!!


Mundial Interclubes 1995...

    Pela 34ª edição do campeonato mundial interclubes de 1995, o Grêmio jogou contra o poderoso Ajax, da Holanda, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão. O time holandês, base da seleção de seu país, melhor time da Europa e invicto por meses, era um dos mais temidos do mundo.


   Mas o Grêmio não se entregou e, mesmo com um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro Rivarola aos 11 minutos do segundo tempo, conseguiu segurar um vibrante empate sem gols por 120 minutos. Exaustos depois de uma empolgante demonstração de raça e superação, os jogadores gremistas acabaram perdendo a partida por detalhe na loteria dos pênaltis: Ajax 4 x 3 Grêmio.

       Em reconhecimento ao esforço demonstrado durante a partida, a torcida recebeu a delegação tricolor em sua volta do Japão com uma calorosa recepção nas ruas de Porto Alegre.
     Fonte: http://www.gremio.net/

COMPARANDO COM A FINAL DESSE ANO

   Completamente diferente da derrota do arquirrival Internacional que fez o maior fiasco da sua historia ao perder o primeiro jogo pelo placar de 2x0 para o Todo Poderoso Mazembe. Em um jogo completamente surreal. Que você pode comferir nesse link: http://guiasaoluiz.net/2010/12/vergonha-colorada/  uma vergonha para a naçao alvirrubra.

   Mas meus pêsames a esses colorados que estão cabisbaixos pelo maior fiasco da historia colorada.

Quem Nunca assistiu os THUNDERCATS ?

A HISTORIA DOS THUNDERCATS
THUNDERA (planeta de origem) está com seus dias contados por ter se deslocado de sua órbita e estar indo em direção ao sol. Com seu planeta prestes a explodir, os poucos thunderianos sobreviventes evacuam seu lar em direção à um outro planeta: o TERCEIRO MUNDO. O mestre de Thundera, que vela pela paz, honra e justiça entre os planetas, era o cego Claudius, guardião da Espada Justiceira do Olho de Thundera. Claudius não consegue deixar o planeta, mas manda a espada para uma nave na qual seu filho, o pequeno Lion será levado.


A caravana de espaçonaves consegue deixar o planeta, para em instantes, presenciarem a explosão do mundo que já foi o seu lar. Na nave-mãe, estão PANTHRO, TYGRA, CHEETARA, WILYKIT, WILYKAT, JAGA e o pequeno LION mais novo que todos os demais e destinado a se tornar o líder dos Thundercats, e seu babá, um SNARF, “OS THUNDERCATS”. Lion será o chefe dos Thundercats no novo lar e os demais colegas irão auxiliar e ensiná-lo a governar com justiça, verdade, honra e lealdade.
Jaga entrega os uniformes e as armas aos Thundercats, produzidos especificamente para cada um deles. Panthro, mecânico e mestre em artes marciais, recebe um nunchaku; o cientista Tygra ganha uma boleadera que o torna invisível; a sensitiva e velocista Cheetara recebe um bastão de defesa; os gêmeos Wilykit e Wilykat recebem cintos com cápsulas de bombas e truques; e o pequeno Lion é apresentado à poderosa ESPADA JUSTICEIRA, arma que tem incrustado em seu corpo o OLHO DE THUNDERA, uma incrível fonte de poder de seu planeta natal.
No caminho ao novo lar, os thunderianos são atacados por naves do planeta Plun-Darr aliadas aos Mutantes, inimigos dos Thundercats e que estão atrás do Olho de Thundera. Os vilões abatem todas as naves, restando somente a espaçonave-mãe. Rapidamente, a nave é abordada pelos Mutantes, que encontram os Thundercats já preparados para a batalha. Após terem vencido os inimigos, os Gatos do Trovão vão para as câmaras de êxtase, que os protegerão na viagem que os levará à galáxia onde se encontra o Terceiro Mundo.Mas agora eles têm um outro problema: na batalha contra os Mutantes, o sistema de navegação da nave foi avariado e um deles terá que ficar fora do êxtase para levá-los ao destino final, que fica há anos-luz de distância. Por ser o mais velho de todos, Jaga decide se sacrificar e guia a nave até o planeta azul. Anos se passam e o ancião morre pouco antes de chegar ao Terceiro Mundo. A nave, em piloto automático, sofre uma falha no pouso e cai no planeta. O primeiro a despertar é Snarf, que vai em direção à cápsula onde está o chefe dos Thundercats. Assim que ele abre a câmara, tem uma surpresa: a cápsula de Lion rachou na viagem e ele, que era uma criança menor que WiliKat e WiliKit, agora tem o corpo de um ("leão") adulto, para desespero da 'babá" Snarf.
Uma nave mutante também chega ao planeta, e encontra os demais Thundercats ainda nas cápsulas. Quando Snarf entrega a Espada Justiceira a Lion, o espírito de Jaga aparece para o futuro Chefe dos Thundercats e diz para que ele use a espada com sabedoria. Assim, Lion usa a espada pela primeira vez. “THUNDER, THUNDER, THUNDER, THUNDERCATS... HOOOO!!!”. Após Lion bradar o grito de guerra dos Thundercats, a espada dobra de tamanho, projetando no céu o símbolo dos Gatos do Trovão, despertando seus amigos do êxtase com o Olho de Thundera. De posse da espada e do escudo-garra, Lion e seus amigos derrotam os Mutantes com facilidade.
Na fuga, os Mutantes passam acima de uma pirâmide negra e são pegos por um raio de tração, que os força a aterrissar. Eles vão até à estranha construção e são recebidos pelo poderoso MUMM-HA, o ser de vida eterna, Escamoso pensa em sair do planeta e procurar por reforços, mas é obrigado a mudar de idéia quando Mumm-ha, com um gesto, faz a nave mutante afundar nas areias do deserto. Fica assim formada a aliança que vai atazanar a vida dos Thundercats.

AMIGOS E INIMIGOS Os Thundercats se estabelecem no Terceiro Mundo e constroem o seu lar, a TOCA DOS GATOS. Panthro projeta o THUNDERTANQUE, um incrível e equipado veículo de combate. Também conhecem alguns habitantes locais, como os simpáticos BERBILS, uma raça de ursos-robôs que também ajudaram na construção da Toca. Os Mutantes também constroem sua nova morada com a ajuda de Mumm-ha, o Castelo de Plun-Darr. Mumm-Ra também ajudou-os a desenterrar os destroços da nave mutante em busca de equipamentos, pequenas aeronaves e armamentos.
 TOCA DOS GATOS CASTELO PLUN - DARR

Entre seus novos amigos, os Thundercats conquistaram a amizade da Rainha Willa e Nayda, as mulheres guerreiras habitantes da floresta; conheceram Wizz-Ra, o mais antigo inimigo de Mumm-Ra; lutaram lado a lado do Rei Arthur e o mágico Merlin; o samurai guerreiro Hachiman; e muitos outros.Além das amizades, os Thundercats também conquistam vários inimigos, além de Mumm-Ra e os Mutantes Escamoso, Simiano, Chacal e Abutre, enfrentam o caçador Safari Joe, lutam contra Mandora e seus piratas, encontram os pequenos Micrits, a Rainha de Cristal Tartara, o mercenário Capitão Shiner, o mestre do medo Mongor, os guerreiros Berserkeres, a aranha gigante Spidera, e até uma versão feminina de Mumm-Ra: a Mumm-Rana.


O VIGÉSIMO ANIVERSÁRIO DE LION
Para provar que realmente é capaz de liderar, em seu vigésimo aniversário, Lion tem que passar por cinco provas para alcançar sua maioridade e finalmente ser coroado como o Chefe dos Thundercats.       Após passar pelos testes de resistência (contra Panthro), velocidade (contra Cheetara), astúcia (contra os gêmeos Wilykit e Wilykat) e poder da mente (contra Tygra), Lion terá que completar a última prova: derrotar o malévolo Mumm-ha. Após muita luta, Lion resolve jogar o sarcófago de Mumm-ha em seu próprio caldeirão mágico, onde a múmia desaparece. Completando a prova com sucesso, Lion é coroado oficialmente como Chefe dos Thundercats.



       Em um certo momento no Terceiro Mundo Lion tem visões de outros Thunderianos que também teriam escapado do agonizante Thundera. Com o auxílio do sexto sentido de Cheetara e da espiritualidade de Jaga, ele descobre que seus sonhos são verdadeiros e que os demais Thundercats que vira neles estão em uma ilha do terceiro mundo. Lion parte para o resgate, mata Mumm-Ra no caminho e resgata os novos Thundercats:

       Logo depois do surgimento dos novos amigos, surgem também novos inimigos e inimigos velhos renovados. Mumm-Ra volta dos mortos e agora não teme mais seu reflexo. Além disso, ele descobre criaturas poderosíssimas que viviam na lua de Thundera, chamadas Lunatacs, e as recruta.Os estranhos Lunatacs, que em comum só têm a cor e a lua na testa, acabam derrotando os Thundercat várias vezes, mas no fim, claro, os gatos dão a volta por cima. Lion inclusive chega a morrer para salvar os Thundercats (Jaga o ressuscita) e tem sua espada quebrada duas ou três vezes.
Sabe-se, porém, que algumas aventuras antes os Thundercats haviam chegado ao espaço e descoberto mais sobreviventes - como uma bela gata chamada Jaguara - colonizando um planeta chamado NovaThundera. Também começavam a aparecer novos mutantes, como o Homem-Sapo.

Fonte:
.Site Oficial

"IMBÉ - Lugar de ser feliz!"

                            
        A  praia do Imbé é localizada no município de Imbé, que compreende também as praias Imara e Santa Terezinha. O nome Imbé vem de uma planta que era muito comum na região, o Cipó-imbé ou Guaimbé.

Como chegar:
   Ela fica à 130 km da capital Porto Alegre, com acesso pela Free-Way (BR 290), RS 030, Estrada do Mar (RS 389) e RS 786. Situada entre os municípios de Osório e Tramandaí.

Dados gerais do município:

Antiga praia pertencente ao município de Tramandaí, foi emancipada em 1988 e é separada de Tramandaí apenas por uma ponte. A população do município de Imbé não chega a 15.000, contudo no veraneio ultrapassa 400.000 pessoas.
O que fazer:
A vida noturna em Imbé é bastante agitada, com muitos bares e danceterias recebendo, também, muitas vezes, os turistas que estão nas praias vizinhas.
Na cidade está sediado o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marítimos da UFRGS, o CECLIMAR, com biblioteca e museu aberto ao público.
O Estuário do Rio Tramandaí, entrada do município, é propício para pesca, passeios de barco e esportes náuticos.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Faxina do Windows . . .

                           
Por Júnior Gomes
  
       Faxina do Windows que pode dispensar a formatação do HD e fazer o seu sistema operacional rodar os programas de forma mais rápida e melhor.

   Você, assim como muitos, já sofreu com um computador de pouca memória e está carregado de lixo vurtual. É exatamente esse lixo que causa a estressante vagareza da sua máquina. E mesmo assim você quer chamar o técnico para alegrar o dia dele, certo?

   Pare de ser relaxado demais e vamos nos livrar de drivers e serviços que o Windows traz nativamente, ou seja, já são instalados automaticamente supondo que um dia iremos precisar deles.Entretanto, nem sempre precisamos e aí que entramos no ponto da faxina: o chamado Total Service and Driver Control.(TSDC - http://www.superdownloads.com.br/download/45/tsdc-total-service-and-driver-control) é um programa gratuito que limpa o Windows, removendo drivers e serviços não utilizados, como os drivers daquela impressora antiga.    Você o abre e ele faz uma varredura atrás desses itens, depois, quando ele termina a varredura, é apresentada uma lista com serviços e você pode optar por remover aqueles que não estão rodando.
   Ele está em inglês, não precisa nem ser instalado e funciona em Windows XP, 2000, Vista.

Quanto ao Windows 7, ele não garante 100% de eficácia.
Mesmo assim, espero que possa servir de ajuda e garantir a segurança do seu bolso.  

Aprenda a Identificar Uma Nota Falsa ?

                              


Frequentemente, notas e moedas falsas não param de circular em todo o país, mas é um crime de curta duração diante da eficiência das autoridades que prendem, cada dia, falsificadores apesar de estes surgirem mais e mais.


Algumas escolas ensinam como reconhecer o dinheiro falso e também a moeda. Portanto, as orientações de alerta, das campanhas contra as notas sem valor, não podem ser realizadas através somente de jornais, revistas, TV, cartazes e bancos.

A escola pode também fazer sua parte. Com a campanha, o banco espera disseminar e incentivar o hábito de verificar as cédulas, que ainda é visto como uma indelicadeza pela população. Essa indelicadeza é que incentiva a prática criminosa.


Nas minhas aulas de Biologia, quando introduzo o capítulo sobre microorganismos - bactérias, vírus, protozoários, fungos microscópicos -, peço aos alunos que tragam uma nota de 2, 5, 10 ou 50 e faço com eles uma brincadeira: além de informá-los que o dinheiro é também alvo de contaminação por bactérias, pergunto se cada um sabe identificar uma nota falsa, e depois uso o slide ou cartaz para o trabalho nas complementações.


Deixo, então, essa sugestão que pode ser trabalhada em outras áreas de ensino.


Todas as notas e moedas possuem elementos de segurança que não costumam ser copiados pelos falsificadores. Vamos aprender a resolvê-los?


A idéia é usar legendas, colocando letras (ou números), uma em cada área, e depois associá-la com sua respectiva orientação. As notas de R$ 50 são as mais falsificadas, respondendo por quase 60% do total, as mais fáceis de serem encontradas em circulação. Alguém sem atenção pode não reconhecer.
     
A - Segure a nota contra a luz, com o lado que tem a numeração para frente, e tente achar a marca d´água. O símbolo - que pode ser a bandeira nacional, uma figura que representa a República, uma tartaruga marinha ou um mico leão dourado - fica na extremidade esquerda da nota.

B -
Observe o interior dos números que representam o valor. As notas verdadeiras têm pequenas letras "B" e "C". Com o uso de lente, fica mais fácil visualizá-las.
C - Passe os dedos sobre a nota e sinta a textura do papel. Os números do valor da nota, a palavra BANCO CENTRAL DO BRASIL e a figura da República têm que estar impressas em relevo.


D - Coloque a nota na altura dos olhos, com a face virada para cima, sob a luz. No canto inferior esquerdo devem aparecer as letras "B" e "C". Com o auxílio de lente, a visualização fica mais fácil.
E - Veja se a nota tem o fio vertical de segurança, de cor escura, mais facilmente visível com a nota contra a luz. Mas atenção: ele não está presente nas notas de R$ 1, de R$ 2 e de R$ 5.



F -
VISÃO MAIS AMPLA (a de cima é a falsa)
1 - Note a marca d´água, conforme a explicação do item A.
2 - Confrontamos pequenos fios espalhados no papel, nas cores vermelha, azul e verde, e podem ser vistos em ambos os lados, ao longo de toda a cédula.
3 - Na falsa, nem se trata de um fio. Parece uma impressão mal feita e toda serrilhada. Na verdadeira, nota-se a uniformidade e perfeição da linha.

Agora, uma visão geral - frente e verso - para verificarmos a aprendizagem. A cédula superior é a falsa; a inferior é a verdadeira.

Com as moedas
Embora seja raro encontrarmos moedas que sofreram falsificação, não significa que não devemos estar atentos. Por isso, existem também, para elas, recomendações para nos proteger desses problemas de fabricação de moedas falsas.

As moedas mais freqüentemente falsificadas são as de 50 centavos e 1 Real da segunda série (ou seja, as emitidas a partir de 1998, no padrão bicolor para as moedas de 1 R$).

Em 2002 mudou o material utilizado para a fabricação destas moedas, sendo as novas mais brilhosas.

1 - Fique atento ao tamanho e peso da moeda - que sempre variam no caso das falsificadas. Faça uma comparação com outra de mesmo valor.

2 - Aproxime um imã da moeda. As comuns não são atraídas por ele - mas as falsificadas sim. Contudo, a simples conferência de magnetismo da moeda não é suficiente, pois, dependendo do ano de produção, algumas moedas são magnéticas e outras não.


3 - Observe o formato da moeda. Como a forma de prensá-las é menos sofisticada, as falsas ficam com formato levemente côncavo.


4 - Olhe bem também para o desenho impresso. As falsas geralmente têm imperfeições.
Fonte: http//:abril.com

Câmara Dos Deputados Aprova Aumento Salarial de 61,8%

            

      A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira o projeto de lei que reajusta os salários dos deputados, senadores, ministros, do vice-presidente e presidente da República. Pelo texto aprovado pelos deputados, em votação simbólica, o salário dos parlamentares, do presidente, vice e dos ministros será de R$ 26.723,13 a partir de 1º de fevereiro do ano que vem, quando tomam posse os novos deputados e senadores.
     O projeto precisa ser aprovado pelo Senado, o que deverá ocorrer ainda hoje. Pela Constituição, cabe aos deputados e senadores aprovarem o reajuste dos parlamentares para a legislatura seguinte. Como essa legislatura encerra-se em 31 de janeiro, os parlamentares pretendem concluir a votação do reajuste antes do recesso parlamentar, que começa no dia 22 de dezembro.
Se os senadores aprovarem o texto, caberá ao presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP), promulgar o projeto de decreto legislativo apresentado pela Mesa Diretora da Câmara.
Pelo texto aprovado há pouco, deputados e senadores, que ganham atualmente R$ 16,5 mil, terão a partir de fevereiro um reajuste de 61,8%, mais as vantagens que recebem além dos salários. O reajuste para o salário de presidente da República será de 133,9%, já que hoje o salário do chefe do Executivo é de R$ 11,4 mil. Para os ministros de Estado, que recebem R$ 10,7 mil, o reajuste será ainda maior.
No caso do reajuste dos parlamentares, haverá um efeito cascata, já que pela Constituição deputados estaduais e distritais recebem um percentual do vencimento dos parlamentares federais.
Com a aprovação do projeto, deputados, senadores, presidente da República, vice-presidente e ministros de Estado passam a ter salários equiparados aos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e, assim, passam a receber o teto salarial.
Fonte          http://www.dgabc.com.br/

Rádio Cidade 98,7 FM a Radio mais ouvida da CIDADE

             
  
       Nós da RÁDIO CIDADE FM comunitária de São Luiz Gonzaga estamos a mais de 5 anos no ar, ao contrário do que se fala a respeito de Rádio Comunitária, a Rádio Cidade não é uma emissora de rádio ”ilegal ou pirata”, ela é devidamente registrada no Ministério das Comunicações com licença para funcionamento, ou seja tudo como manda a lei. Sendo que a mesma foi a segunda emissora no estado a ter o seu pedido aprovado pelo Ministério das Comunicações, com a devida fiscalização da Anatel.

       A nossa proposta é de levar aos ouvintes uma programação diversificada, atendendo a todos os gostos. Nossa marca é a interatividade com o público. Os ouvintes participam ativamente da programação da 104,9 FM Rádio Cidade. Temos um enorme carinho da população da nossa cidade, o que nos honra muito e torna a nossa responsabilidade ainda maior para mantermos uma programação qualificada e dinâmica em todos os segmentos. Buscamos realizar projetos na área da cultura, lazer, educação, meio ambiente, cidadania e inclusão social, proporcionando novas oportunidades de realizações. Sendo que na área social a emissora realiza diversos trabalhos, e conta com a resposta imediata dos seus ouvintes.

     Somos apaixonados pela comunicação, por isso, democratizamos a informação, todos têm esse direito. Nosso agradecimento primeiro a Deus por nos dar a oportunidade de vivermos nesta comunidade maravilhosa, de pessoas simples e humildes e de coração aberto, e é claro aos nossos ouvintes e colaboradores, porque sem eles, nós não existiríamos.

Comfira o Site da radio nesse link http://www.radiocidadeslg.com.br/

Alem de serem uma baita empresa e muito bem sucedido meio de comunicaçao,sao amigos muito agradaveis..
Fala um blogueiro apaixonado pela radio...parabens mesmo! 

Fonte de Dados Site Da Radio

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Previsao Do Tempo SAO LUIZ GONZAGA

                     


Quinta-Feira, 16/12      

  •   Nasce O Sol Nascer do Sol 6h37
  •   Poem-se o Sol:Pôr do Sol 20h34
 
icone manhã  icone tarde  icone noite            32ºC15ºC
 
                              Sol com algumas nuvens.  Não chove.
 

Homem Pode Ter Se Curado Da Aids Com Transplante De Células-Tronco

                             
     Um transplante de sangue pouco comum pode ter curado um americano da Aids, afirmaram médicos nesta quarta-feira. O homem, que tem cerca de 40 anos e mora em Berlim, recebeu um transplante de sangue feito a partir de células-tronco adultas em 2007 para tratar uma leucemia. O doador tinha uma mutação genética que conferia uma resistência natural ao HIV. Três anos depois do procedimento, os médicos constataram que o paciente não tem sinais do câncer ou da infecção por HIV, segundo um relatório publicado na revista 'Blood'.
- É interessante comprovar que medidas extraordinárias podem curar alguém com o HIV. Porém, o procedimento é muito arriscado para se tornar o tratamento padrão - afirma o médico Michael Saag, da Universidade de Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos, e conselheiro da HIV Medicine Association, instituição formada por médicos especialistas em Aids.
Os transplantes de médula óssea - ou de sangue criado a partir de células-tronco adultas - são usados no tratamento contra o cãncer. O processo envolve a destruição do sistema imunológico do paciente com radiação e medicamentos e a sua substituição a partir das células de um doador compatível. O risco de mortalidade do procedimento é de cerca de 5%.

- Não podemos aplicar a descoberta nos pacientes saudáveis porque o risco é muito alto, principalmente se eles estão respondendo bem aos antirretrovirais.
                          Fonte: http://moglobo.globo.com/

Inter na Final do Mundial,Mas não o Colorado!!!

                                 
          

           Inter, Mundial de Clubes, final: três palavras que, combinadas, fariam qualquer colorado feliz. Mas o Inter da decisão é o italiano. A equipe de Milão fez 3 a 0 no Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, e garantiu presença no jogo que decidirá quem manda no planeta. O adversário dos europeus é o Mazembe, algoz dos brasileiros. Ao Inter gaúcho, resta duelar com os asiáticos pelo terceiro lugar.
Stankovic, Zanetti e Diego Milito fizeram os gols da vitória do Internazionale na noite desta quarta-feira em Abu Dhabi, no Zayed Sport City, longe de receber a multidão com uma mesma cor de camisa que invadiu a cidade um dia antes – mas com o maior público do Mundial. A equipe italiana teve em campo os brasileiros Julio Cesar e Lúcio desde o início. Thiago Motta, com um minuto, entrou no lugar de Sneijder, lesionado.
A decisão do Mundial será no sábado, às 15h (de Brasília), no mesmo estádio da semifinal desta quarta. Antes, às 12h, no mesmo local, o Inter duela com o Seongnam pelo terceiro lugar.

Nem foi preciso ter Sneijder
    
Wesley Sneijder, holandês, figura das mais geniais na última Copa do Mundo, ficou em campo por apenas um minuto, derrubado por lesão muscular. Não fez falta. O Inter de Milão teve força de sobra para enterrar seu desfalque e passar por cima dos coreanos no primeiro tempo. Não foi genial, mas teve competência. Mais do que dar passes, teve profundidade; mais do que girar, se aproximou do gol; mais do que colecionar chances de gol, as converteu. Algum Inter teria que fazer isso no Mundial. Foi o italiano.
O Seongnam, é bem verdade, incomodou. Mas os italianos tiveram a vantagem de fazer 1 a 0 muito cedo. Eram dois minutos de jogo quando Stankovic, o sérvio bom de bola do Inter, invadiu a área e desviou do goleiro Sung Ryong Jung. Estava aberto o caminho milanês para a vitória.
    O jogo se arrastou por meia-hora entre o primeiro e o segundo gol dos italianos. Os europeus tiveram o controle da bola, mas ameaçaram pouco. Os coreanos não conseguiram reagir. Quando a torcida começava a ficar entediada, um raio de talento iluminou o gramado. E talento argentino. Zanetti acionou Milito, Milito tocou de calcanhar, Zanetti marcou. Golaço.
Os coreanos tiveram que abrir bem os olhos, sob pena de serem goleados já no primeiro tempo. A reação deles foi atacar para não serem atacados. Foram quatro boas chances de gol. Molina ameaçou em duas cobranças de falta, Radoncic forçou Julio Cesar a fazer difícil defesa e Kuk Sung Choi quase marcou de cabeça. Mas a bola não entrou. E o Internazionale foi para o vestiário com a vaga quase garantida.

Milito fecha a conta: 3 a 0

    Se os argentinos do Inter brasileiro pouco fizeram, os compatriotas deles no xará italiano foram decisivos. O gol de Zanetti ganhou a companhia de mais uma bola na rede com o talento dos hermanos, desta vez com Diego Milito. Foi aos 27 minutos. Eto’o bateu forte, o goleiro espalmou e o atacante argentino completou.
O gol representou o enterro definitivo das esperanças coreanas. O curioso é o que o Seongnam, a exemplo do primeiro tempo, teve chances de gol. Em uma delas, o camisa 30, Cheol Jae Jo, mandou com perigo, por cima. Em outra, Byung Kuk Cho mandou pancada de falta, Julio Cesar espalmou e Radoncic, no rebote, completou para fora.
   Quase 40 mil pessoas viram os italianos controlarem o jogo, deixarem o tempo passar, dominarem os ponteiros do relógio sem grande esforço. A vaga estava garantida. Tem Inter na final do Mundial. Mas um só, e é o italiano.                                                                
Fonte: http://globoesporte.globo.com/